Nós temos a resposta para essa pergunta.
Resulta da existência, na água, de substâncias em solução; pode ser causada pelo ferro ou manganês, pela decomposição da matéria orgânica da água (principalmente vegetais), pelas algas ou pela introdução de esgotos industriais e domésticos.
Presença de matéria em suspensão na água, como argila, silte, substâncias orgânicas finamente divididas, organismos microscópicos e outras partículas.
Resultam de causas naturais (algas; vegetação em decomposição; bactérias; fungos; compostos orgânicos, tais como gás sulfídrico, sulfatos e doretos) e artificiais (esgotos domésticos e industriais).
Representa o equilíbrio entre íons H+ e íons OH; varia de 7 a 14; indica se uma água é ácida (pH inferior a 7), neutra (pH igual a 7) ou alcalina (pH maior do que 7).
Material que passa através do filtro. Representam a matéria em solução ou em estado coloidal presente na amostra.
São indicadores de presença de microrganismos patogênicos na água; os coliformes fecais existem em grande quantidade nas fezes humanas e, quando encontrados na água, significa que ela recebeu esgotos domésticos, podendo conter microrganismos causadores de doenças.
O cloro é um elemento químico que serve como desinfetante e é adicionado à água de abastecimento público para eliminar agentes patogênicos causadores de doenças. Porém, é altamente tóxico em altas concentrações, podendo causar desde eczemas e inflamações de pele até danos celulares cancerígenos.
Realizar a análise de água consumida é de extrema importância, pois ela pode conter contaminantes e microrganismos que podem comprometer sua saúde.
Após a confirmação do pagamento, o kit será enviado para o seu endereço. Nele constam todas as orientações técnicas para realização da coleta e reenvio da amostra.
Nosso laboratório receberá as amostras e, dentro de 10 dias, enviaremos a você um e-mail com o laudo e as conclusões técnicas das análises realizadas, comparando-as com a legislação vigente quanto à potabilidade.
Pode sim.
Cada kit serve para analisar apenas um ponto de coleta (exemplo: poço artesiano, água da torneira etc). Se você deseja analisar mais de um ponto, basta solicitar à nossa equipe de atendimento a quantidade de kits necessária.
Após a realização das análises , nossa equipe irá repassar a você todos os resultados apresentados. No laudo, haverá comparações dos valores com a legislação federal vigente (que determina se a água está potável ou não, através de padrões referenciais).
O laudo é válido para fins de monitoramento e verificação. Se o órgão em questão fizer solicitações específicas, é preciso se certificar se o laudo vai atender a essas solicitações.
Contate nossa equipe para eventuais dúvidas.